Configurando plugin Correios for WooCommerce com a Nova API dos Correios

Os correios encerram a API de comunicação que muitas lojas usavam por uma Nova API. Muitos lojistas estão sendo surpreendidos, pois não estavam sabendo desta mudança.

O problema que esta sendo apresentado, a loja não mostra os serviços de PAC, SEDEX e outros produtos que o correio oferece. Segundo os correios a nova API vem para melhor a instabilidade que no passado era constante devido a carga de requisições no servidor.

Para utilizar a nova API, será necessário ter login e senha nos correios para fazer a comunicação com a Loja. Você pode acessar o link abaixo:

https://www.correios.com.br/correios-facil/correios-facil

Com seu login e senha, você poderia fazer a configuração dentro de sua loja Woocommerce. Siga os passo:

É importantes lembrar que se você já tem configurado o plugin do Claudio Sanches – Correios for WooCommerce na sua Loja, verifique se ele esta atualizado para a última versão, pois foi modificado para receber a nova API dos correios.

1 – Com o plugin dos correios instalado, acesse primeiro WOOCOMMERCE > Configuração e busque a aba Integração.

2 – Seleciona a opção Correios, já nesta tela será apresentado os campos para cadastro.

3 – Você vai precisa de seu usuário que foi criado no seu cadastro nos correios. Para gerar o Código de Acesso clique no link onde esta a instrução (https://cws.correios.com.br/acesso-componentes). Você pode gerar também um código para fazer teste. Como nosso ambiente já esta em produção utilizamos o primeiro link.

4 – A primeira tela que aparece é este erro:

5- Clique no Link para fazer login em sua conta:


6 – Digite seu Usuário e senha cadastrado no Correios Fácil (Meu Correios)

7 – Clique no Menu para ver mais opções

8 – Clique em Gerar código de acesso as API’s, coloquei sua Senha do Portal Meu Correios, e clique no botão Gerar código.

9 – Copie o código gerado, volte para o painel da Loja e cole no campo Código de Acesso. (O Nome de usuário pode ser o seu CNPJ – sem ponto e traço, como aparece na tela acima)

10 – Agora precisamos descobrir o campo Cartão de Postagem. Acesse o links: https://cas.correios.com.br/login?service=https%3A%2F%2Fapps.correios.com.br%2Fcorreiosfacil%2Fverificacao ou busque por Meu Correios no site dos correios.com.br. digite seu Login e senha dos correios:

12 – Na tela que se abre busque o Número do Cartão de Postagem

13 – Copie e cole no campo Código de Acesso de sua loja, clique em Atualizar lista de serviço. Lembrando que muitas vezes a ativação não é imediata, precisa esperar um tempo, segundo documentação dos correios.

14 – Agora basta seguir o passo a passo do vídeo que o Claudio, desenvolvedor do plugin, fez:

Qualquer dúvida você pode verificar no suporte do plugin: https://wordpress.org/support/plugin/woocommerce-correios/ , na documentação do plugin: https://github.com/claudiosanches/woocommerce-correios ou deixar seu comentário a abaixo.

Até a próxima pessoal!

Gostou do Assunto? Compartilhe com seus amigos!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.